Pular para o conteúdo principal

O que fazer na Natureza? O que fazer na Costa da Lagoa?

Dicas para quem quer estar (re)conectado com a natureza!

Falaremos aqui um pouco do nosso ponto de vista em relação ao turismo na Costa da Lagoa, com muitas coisas que dá para fazer sem sair do Espaço Soluna, que esta localizado no ponto 7 da Costa, e depois mostraremos opções pela própria Costa da Lagoa. 

Se você procura as famosas praias de Florianópolis, certamente estará entrando em contato com uma parte esplendorosa da criação, com uma beleza em que até os olhares mais perdidos conseguem ver e sentir o toque do amor da mãe terra. Mas há um turismo que enche os olhos e coração dos que conseguem ver a beleza nos detalhes, e consegue visualizar a arte feita por Deus em cada centímetro da Floresta. É um turismo que busca não somente as belezas convencionais, mas a contemplação de uma natureza mais preservada no meio de uma cidade grande como Florianópolis.
Para chegar no Espaço Soluna Veg (assim como em qualquer parte da Costa da Lagoa a partir do ponto 3) é necessário pegar um barco ou caminhar pela trilha. Essa forma de acesso ao local costuma causar uma certa surpresa nos visitantes, pois imaginar que o acesso a um local é somente por barco foge do convencional (estradas, carros, motos, caminhões,' todo seu barulho e poluição não fazem parte da nossa paisagem).
O não acesso de veículos é o que contribuiu para manter a Costa da Lagoa um local especial, não  somente pela preservação da natureza (pois provavelmente se veículos pudessem acessar a Costa a paisagem seria muito diferente), mas também a comunidade e a forma de vida das pessoas da localidade.
Aqui no sítio, desde o momento que se entra no portão se tem a impressão de estar entrando em um portal...





Seguindo pelo sítio, nos deparamos com um bambuzal de bambus gigantes, já nos mostrando que devemos ser como eles, firmes e flexíveis em nossas vidas.



Em meio a esse lindo bambuzal, impera uma arvore (ainda não descobrimos sua espécie) que cresceu vencendo um terreno pedregoso, se firmando em cima de uma grande pedra e estendendo majestosamente sua copa em busca de luz.

Se você tiver sorte, poderá chegar pertinho dos saguis, esses macaquinhos por aqui são bem selvagens e tímidos...

Falando em macacos, os macacos prego são os reis dessa floresta. Eles sem dúvida são os animais que mais chamam a atenção, com sua alegria e brincadeiras... uma boa medicina é ficar apenas observando eles, pois instantaneamente a alegria vai surgindo nos nossos corpos...




Depois de observar e aprender a ser feliz com os macacos, podemos explorar o alto da Costa, em uma trilha por dentro do sítio em meio a Mata Atlântica.

E muitos presentes a natureza nos mostra pelo caminho...
Continuaremos em um próximo post com mais dicas e fotos sobre o que nós e outros hospedes encontraram aqui pelo caminho.
Aho pachamama!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro de Carnaval -Retiro na Mata

Retiro de Carnaval - Retiro na Mata 🌴 Segunda edição do nosso retiro de relaxamento! Agora além do relaxamento e descanso, estamos com o propósito mais firmado na ligação com a terra! Algumas das programações já confirmadas  👆 🍃 Em breve mais novidades, garante teu lugar aqui que vai valer a pena  💚 Não fica parad@ no trânsito e nem disputando espaço na areia! Vem pro Soluna e volta renovad@ desse carnaval  🌙 🌻 # solunaveg   # retirodecarnaval   # retiro   # relaxamento   # natureza   # veganismo

Retiro de final de ano em Florianópolis

 

Venha Conhecer! Na Costa da Lagoa - Florianópolis

Entre em contato e saiba mais sobre esse paraíso lindo e especial :) solunaveg@hotmail.com Facebook: Soluna Espaço Veg   whatsapp: 048 996556114 Confira as opções de acomodações privativas! * Verificar valores para datas especiais e retiros. *Consultar disponibilidade de espaço - somente mediante reserva